Dás por ti a caminhar entre a multidão, e mesmo tão envolvido e tão solicitado vês-te só, tão só como no cair da noite que arrasta a sua escuridão para dentro de ti, fazendo-te pensar que a miragem que tornava tudo tão simplesmente iluminado se tornou transparente aos olhos do sentimento que deixaste escapar por entre os dedos confusos de amar!
Lembraste que essa miragem não queria mais do que um simples sorriso da tua parte, só para começar, só para que o sentimento que crescia pudesse ser alimentado, e um sorriso bastava-lhe!
Mas sorrir para ti era demais! Para ti sorrir seria mais que um gesto carinhoso, seria bem mais que tudo o que ela pedia..
Mas sem pedir, numa noite em que o sentimento foi confundido com o impróprio e com a embriaguez, deste-lhe mais, deste-lhe o beijo proibido, cometeste aquele que para ela seria o crime perfeito e quebraste tudo o que apenas necessitava de um sorriso. Fizeste com que o que crescia lentamente, crescesse com um fogo tão violento como aquele que matou em seguida o crescido sentimento formado no peito de uma pobre amante dos teus actos impensados!
Com a esperança morreu o sentimento, nasceu o desgosto e o arrependimento de por ti ela ter querido apenas um sorriso!
Com o teu gesto, mataste-a por dentro e com ela todos os sorrisos que não mais quiseram alegrar o rosto daquela que seria para ti uma miragem e que aos olhos do mundo se tornou uma sombra!?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
"Com o teu gesto, mataste-a por dentro e com ela todos os sorrisos que não mais quiseram alegrar o rosto daquela que seria para ti uma miragem e que aos olhos do mundo se tornou uma sombra!?"
.. esta sim 'e a chave do problema. Os gestos que nos matam.. ou melhor, os não-gestos, as não-palavras, tudo o que deve ser feito e não o é..
Mas amiga, ha que dar a volta por cima e renascer! Porque desse renascer so pode surgir algo melhor, ha que ter esperança e nao desanimar!
Enfim.. esta lindo o texto e merecia um comentario mais à tua altura, mas hje sem duvida que nao estou inspirada.
beijao minha picolé adorada*
Post a Comment